NoticiasSporting

Fábio Silva insatisfeito no Dortmund e quer jogar no Sporting

Fábio Silva insatisfeito no Dortmund e quer jogar no Sporting

Fábio Silva está num impasse com o Borussia Dortmund e a imprensa alemã desta segunda-feira já abre a porta de saída ao internacional português, que quer mais minutos para convencer… Roberto Martínez.

 

É verdade. O ponta-de-lança formado no FC Porto está decidido a ir ao Campeonato do Mundo de 2026, para o qual Portugal se qualificou em grande estilo, com uma vitória sobre a Arménia, por 9-1, na derradeira jornada da fase de qualificação.

 

De acordo com os jornalistas Dennis Bayer e Patrick Berger, da Sky Sports alemã, o avançado luso não está contente com os minutos que tem vindo a ter ao longo deste início de temporada e, ainda que não tenha sido formalizado qualquer pedido de transferência, é possível que venha a forçar a saída já no mercado de janeiro.

 

Isto acontece depois de Roberto Martínez ter feito público que Fábio Silva é um dos jogadores na calha para poder figurar a lista de convocados para a competição para colmatar a ausência de pelo menos um jogo da fase de grupos de Cristiano Ronaldo, que foi expulso frente à República da Irlanda.

 

O camisola 21 do Borussia Dortmund conta apenas com 105 minutos ao longo de nove jogos nesta época, algo que dá uma média de utilização de pouco mais que 11 minutos por jogo. Ainda assim, o ponta-de-lança acabou por conseguir um golo e uma assistência, o que significa que o português esteve envolvido em golos a cada 52 minutos.

 

 

Roberto Martínez de ‘olho’ em avançado para cobrir ausência de Cristiano Ronaldo

 

À margem de um evento promovido pelo International Club of Portugal em Lisboa, na passada terça-feira, Roberto Martínez não hesitou em apontar três nomes de pontas de lança no radar da seleção nacional, já depois da trágica morte de Diogo Jota (utilizado na referida posição), numa altura em que se aproxima o fim da aventura de Cristiano Ronaldo dentro das quatro linhas.

 

“Na posição de ponta de lança, trabalhamos com o Gonçalo Ramos, com o Cristiano Ronaldo e com o Diogo Jota, que é uma referência, está connosco e vamos tentar dar tudo para atingir o seu sonho, que era ganhar o Mundial. Agora, precisamos de um atacante…”, começou por dizer sobre o tema, em declarações aos jornalistas presentes no local, citadas no jornal O Jogo.

 

“Temos três opções e uma é o Paulinho, porque está a ser muito constante e a jogar muito bem. Temos o André Silva, que está a fazer uma época muito boa no Elche. E temos o Fábio Silva, que está no Borussia Dortmund e já esteve na seleção”, vincou de seguida o selecionador nacional.

 

“Há três atacantes que são opções para entrar, mas o mais importante é continuar com o mesmo nível. O dia da decisão vai ser 20 de março. Também é preciso ter sorte para chegarem ao dia 20 e não haver lesões, de modo a poderem entrar. Faz parte… Posso dizer que o Paulinho é um dos jogadores que acompanhamos e gostamos muito do que está a fazer. E se o Mundial tiver 26 jogadores, como esperamos, pois não está confirmado, é uma posição que se abre para março”, revelou ainda Roberto Martínez.

 

Recorde-se que Paulinho já cumpriu três internacionalizações na seleção nacional, na era Fernando Santos, em 2020, enquanto André Silva já realizou 53 jogos ao serviço da principal seleção de Portugal, entre 2016 e 2022. Fábio Silva, por sinal, já foi chamado por Roberto Martínez, em 2024, para apenas um duelo na Liga das Nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo